domingo, dezembro 31

ANO NOVO 2007

Para os que eventualmente passarem por aqui, votos de um ANO 2007 cheio de felicidade, pleno de coisas boas. Para as agruras que seja um ano levezinho.
E, já agora um apelo:
Em casa, no emprego, na rua, na empresa e até no carro, vamos ser um pouco mais compreensivos e humildes para com o nosso semelhante. Todas as moedas têm duas faces, há que ler sempre as duas.

Um abraço para todos,
FV

quarta-feira, dezembro 20

Parquímetros de Faro

Vejam lá se isto tem lógica!
No passado sábado, na visita semanal á baixa (confesso que sou um pouco conservador), consegui um lugar para estacionar o carrito. Lugar pago, claro. Tudo bem.
Consulto o relógio, verifico que são 12 e 36 ou 37.
Pago, não pago, faltam só 24 , 23 minutos, fico um pouco na dúvida mas o lado do cidadão que há em mim e que pretende ser exemplar, decide pagar.
Coloco uma moeda de 20 cêntimos, o no visor já tenho direito a estacionamento até às 9 horas e 1 minuto de segunda-feira, carrego no botão verde e nada de talão.
Razão? O pagamento mínimo são 40 centimos. Isto tem alguma lógica?
Então o cidadão que pretendia ser exemplar, carregou no botão vermelho, retirou a moeda de 20 e não pagou. Se a máquina dizia que com 20 já sobrava, porque razão tinha que colocar mais 20?!!!
Não deve ser muito difícil a empresa, que explora os parquímetros, resolver este pequeno "bug"de fim de semana.

sábado, dezembro 16

O estacionamento

Comigo, começou pelo tabaco. -Fumar faz mal. -Fumar mata. - Não fume em casa. -Não fume no carro. Não fumar. PRONTO, deixei de fumar.
Agora é o automóvel.
Os espaços não são suficientes para tanto carro, e a autarquia farense, na minha opinião muito bem, colocou a zona da baixa com estacionamento pago, o que dá origem a alguma rotatividade.
Já não compreendo a colocação de tantos pinos nos passeios em vários pontos da cidade. E ao ritmo de trabalho, não sei onde vai parar.
Dirão que a cidade aderiu à "mobilidade", muito bem, eu aplaudo.
Pinos em passeios estreitos, eu aplaudo.
Pinos em frente a escolas, eu aplaudo.
Agora, pinos em passeios largos, já não entendo que sejam colocados, em relação à via, à mesma distância dos outros. Mais 50 cm e dá para estacionar em banda.
Já não entendo a razão porque não são retirados os carros velhos e abandonados que proliferam por toda a cidade. São centenas.
Já não compreendo porque não se acaba com os stands de automóveis clandestinos.
Julgo que o código da estrada tem um artigo sobre esta matéria(carros abandonados e e outros). Qualquer viatura não pode estar estacionada mais do que trinta dias seguidos no mesmo local.
E os chamados arrumadores? È praga ou nova profissão devidamente enquadrada?!. Pelo menos podiam estar apresentáveis, limpos. A água ainda está barata.
A autarquia já pensou em alterar o índice de estacionamento por apartamento? Ou será que isto mexe com interesses?
Voltarei a este assunto.